quinta-feira, 13 de julho de 2017

Técnicas da SEMED participam do primeiro encontro de acompanhamento do Programa Escola 10

Envolvimento e socialização é a marca do Escola 10, na busca pela melhoria da aprendizagem e aumento do Ideb 

Na última quinta-feira, 06 de julho, a técnica da SEMED e Articuladora do Programa Escola 10, participou do I Encontro de Acompanhamento do Programa Escola 10, realizado na Escola Estadual Pedro de França Reis, na cidade de Arapiraca/AL, cujo objetivo era socializar as ações desenvolvidas pelos articuladores e professores que atuam nos 5º e 9º anos na Rede Publica Municipal.

O evento contou com a presença do Secretário do Estado de Educação e Vice Governador, Luciano Barbosa, além de Secretários Municipais, Articuladores e Técnicos das Secretarias dos Municípios pertencentes as 2ª, 3ª, 5ª e 9ª Gerências Regionais de Educação (Geres), que na oportunidade, apresentaram as suas ações através de banners, divulgando o trabalho realizado no período de abril a junho deste ano.

O vice-governador e titular da Seduc, Luciano Barbosa, afirma que apenas o trabalho conjunto entre os educadores e órgãos públicos pode proporcionar a melhoria na educação de Alagoas.

 "Só é possível mudar a nossa realidade se todos os envolvidos ajudarem. Esta é uma tarefa coletiva para mudar a realidade do nosso Estado e produzir uma educação que o povo alagoano exige e merece", ressalta Luciano Barbosa.

O Programa Escola 10 em Campo Alegre está sendo trabalhado dentro do Projeto Municipal “Todos Pela Aprendizagem, Juntos Vamos Alcançar a Nossa Meta”, que vem fortalecendo o acompanhamento mais preciso do desenvolvimento dos educandos dos 5º e 9º anos da Rede Pública Municipal.

Para a Técnica da SEMED e articuladora do Programa Escola 10, Fabiana de Jesus, O Programa veio reforçar ainda mais o projeto já implantado no município, melhorando por meio dele a atuação dos articuladores e professores no acompanhamento realizado com os alunos, podendo assim comparar a evolução deles, percebendo o avanço da proficiência, sobretudo nos alunos dos 5º e 9º anos.

 “Agradecemos o total apoio da gestora Municipal, Pauline Pereira, pelo comprometimento com a educação do município, oferecendo uma educação igualitária e de qualidade”, destaca Fabiana.
 

Nenhum comentário: