sexta-feira, 7 de julho de 2017

Prefeita Pauline presidente do CONISUL pede que municípios participem da edição do Selo Unicef

29 municípios alagoanos, entre consorciados e conveniados ao CONISUL, estão aptos a participar da Edição 2017-2020 do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Lançado na última segunda-feira, 03, na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), com prazo para envio do termo de adesão e cadastro até o dia 31 de julho. A inscrição é feita pelo site www.selounicef.org.br

A estratégia foca no estímulo a implementação de políticas públicas visando a diminuição das desigualdades e garantindo direitos de crianças e adolescentes. “Os maiores beneficiados são as crianças e adolescentes, que passam a contar com políticas públicas de qualidade voltadas para a preservação dos seus direitos. Esse benefício é extensivo a toda a família e a comunidade, pois, para receber o selo é preciso existir uma grande mobilização social, que envolve a comunidade e a gestão municipal, ou seja, todos saem ganhando”, ressaltou a presidente do CONISUL, Pauline Pereira.

Os municípios certificados pelo Selo UNICEF passam a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente por seus avanços em favor da infância e adolescência. Eles podem utilizar a marca do Selo UNICEF até o anúncio dos ganhadores da edição seguinte em todos os materiais de divulgação do município, em prédios e veículos públicos municipais, eventos, materiais de escritório e outras peças institucionais do município.

Nenhum comentário: