quarta-feira, 26 de julho de 2017

Secretária de educação entregou indicadores de fluxo ao Conselho Municipal de Educação

Na manhã desta quarta-feira, 26 de Julho, a Secretária Municipal de Educação de Campo Alegre, professora Graciene Alencar, esteve reunida em seu gabinete, com o Presidente do Conselho Municipal de Educação - CME, José Jadilson da Silva com o intuito de reafirmar a parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o CME.

No momento da reunião, a secretária entregou ao presidente do CME o material contendo os indicadores de fluxo e fez uma explanação a respeito do mesmo, mostrando a movimentação escolar das instituições que atendem os anos iniciais e anos finais nos anos de 2015, 2016 e 2017.

Na oportunidade, foi apresentado o Projeto Aprendizagem em Foco – ProMAF, que surgiu a partir da análise deste material e cujo objetivo é melhorar os resultados de aprendizagem dos estudantes do 3º ao 9º ano do ensino fundamental em leitura, escrita e em educação matemática.

Durante a reunião, a secretária colocou-se a disposição do Conselho e ficou acordado que haverá um momento para a SEMED apresentar os indicadores de fluxo e o Projeto Aprendizagem em Foco – ProMAF  aos membros do Conselho Municipal de Educação-CME .

 “O Conselho é um parceiro que pode nos ajudar a encontrar soluções e nós queremos, mais do que nunca, um conselho presente, que visite as instituições de ensino, que acompanhe os indicadores, enfim, que esteja conosco na luta diária por uma educação de maior qualidade”, destacou Graciene.

O presidente do CME, José Jadilson também destacou a importância da parceria entre conselho e SEMED, “O Conselho também está a disposição da SEMED, queremos contribuir de todas as formas possíveis para que esses indicadores sejam alcançados e que tenhamos um índice cada vez melhor em aprendizagem.

Nessa perspectiva, a Secretaria Municipal de Educação reafirma seu compromisso com a garantia da oferta de educação de qualidade para todos.

Nenhum comentário: