quarta-feira, 19 de julho de 2017

Meio Ambiente: Equipe do SAAE participou de plantio de árvores na região do Rio Escorrega

A preocupação com a preservação do meio ambiente e a recuperação da mata ciliar também tem sido levada a sério pela equipe do SAAE de Campo Alegre. 

Recentemente a equipe participou de uma importante ação de reflorestamento da região do Rio Escorrega juntamente com integrantes do Projeto Amigos do Meio Ambiente – denominado Projeto AMA, projeto que é coordenado pelo professor antonino Lopes e já vem desenvolvendo a recuperação com a participação de estudantes da rede municipal de ensino. 

“O Rio escorrega é a principal fonte de água para abastecimento do nosso distrito, se nó juntos não tivermos a consciência de cuidar e preservar todos nós iremos sofrer as consequências”, destacou o diretor do SAAE Joelson Guedes. 

O objetivo do projeto AMA - Amigos do Meio Ambiente - é atuar em ações que visem à preservação do meio ambiente. O projeto de restauração da mata ciliar do Rio Escorrega é na verdade uma das ações do projeto AMA, que dispõe de um viveiro de mudas com capacidade para aproximadamente 03 mil unidades.

Nenhum comentário: