sábado, 8 de julho de 2017

Em entrevista prefeita Pauline Pereira destaca avanços e fala de novas obras em Campo Alegre

A gestora foi entrevistada neste sábado na Rádio Imprima FM Arapiraca

A prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira participou na manhã deste sábado 08 de Julho, de uma entrevista no Programa Manhã Interativa das Rádios Imprima FM Arapiraca e Teotônio Vilela. Durante o bate papo a prefeita destacou os grandes avanços do município nem áreas como educação, saúde, assistência social, habitação, segurança pública entre outras áreas.

A prefeita iniciou falando sobre os relevantes avanços na área da saúde, onde conseguiu que o município saísse da defasagem anterior para uma cobertura em 100%, das equipes de saúde da família, isso após a construção de 07 novas unidades básicas de saúde que já foram inauguradas e mais duas que serão entregues em breve sendo que uma já está com obras em andamento. Destacou também o programa melhor em casa, serviço de fisioterapia, centro de especialidades médicas, funcionamento da maternidade municipal e hospital da cidade. Outro ponto abordado foi à inauguração da Unidade de acolhimento Infantojuvenil em Luziápolis, primeira UAI inaugurada em Alagoas com a finalidade de acolhimento e recuperação de crianças e adolescentes com idade entre 08 a 18 anos com dependência química.

Na área da educação destacou a implantação de creches onde foram inauguradas 05 novas creches na sua primeira gestão e já busca a implantação de mais duas. Também destacou a educação em tempo integral, onde atualmente o município conta com 15 escolas municipais oferecendo a modalidade de ensino.

Abastecimento de água

Com relação ao abastecimento de água a prefeita destacou os investimentos que estarão iniciando em breve no município resultado das parcerias com o senador Benedito de Lira e do deputado federal Arthur Lira, onde será executada a ampliação da rede de abastecimento, especialmente no Povoado Chã da Imbira, Distrito Luziápolis, Conjunto Olival Tenório e Povoado Pimenteira através da implantação de adutoras e estações de tratamento. 

Segurança Pública 

Com relação à segurança mais uma vez a prefeita cobrou do governo de Alagoas um olhar especial para o município de Campo Alegre, em especial para o distrito Luziápolis, onde mais uma vez encontra-se com o GPM fechado. “Estamos fazendo a nossa parte, implantamos a guarda municipal, mas deixo aqui mais uma vez o pedido para o governador e secretário de segurança pública de Alagoas, o nosso pedido para voltar o funcionamento do GPM de Luziápolis”, disse Pauline. 

No final da entrevista a prefeita ainda falou sobre o Barriga Cheia, que na próxima quarta-feira dia 12 de julho vai tá comemorando a colheita da sua 3ª edição. Programa realizado com muito sucesso fruto da parceria entre prefeitura, governo de Alagoas, sindicato dos trabalhadores rurais e usinas Porto Rico e Sinimbu. Nos últimos 03 anos o programa beneficiou centena de famílias que puderam plantar feijão, produzindo alimento para as famílias e gerando renda. Só esse ano foram 917 famílias beneficiadas com o projeto.

Nenhum comentário: