Rádio Web MJ

terça-feira, 4 de julho de 2017

Prefeitura de Campo Alegre realizará formação para conselheiros escolares

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre irá proporcionar uma Formação para os Conselheiros e Conselheiras Escolares das Instituições de Ensino da Rede Municipal, no período de agosto a novembro do corrente ano.

A Formação visa contribuir na construção da democracia e da cidadania, mostrando que o Conselho Escolar é um lugar de reflexão séria e participativa, onde se procura uma discussão coletiva, à reflexão e ao estudo em que dão suporte à busca de alternativas válidas, que, de fato, podem interferir na mudança da realidade.

Os encontros de formação para conselheiros e conselheiras escolares serão realizados nas 22 Instituições da Rede Pública Municipal de Ensino, com os multiplicadores dos Conselhos Escolares através da Comissão deste projeto, em seguida cada Conselho será responsável pelo o andamento das Formações nas Instituições de Ensino.

Os encontros de formação acontecerão de agosto á novembro, sendo 01 encontro a cada mês, cada encontro com duração de 2 horas, e 7 horas de estudos adicionais ao longo da formação, totalizando ao final 40 horas.

O Encerramento dos Encontros de Formação terá a participação de todos os conselheiros e conselheiras escolares das Instituições de Ensino da Rede Pública Municipal de Campo Alegre - AL, onde haverá uma apresentação de experiências exitosas que certamente será um passo importante na formação dos membros.

Nenhum comentário: