terça-feira, 25 de julho de 2017

Secretaria de educação entrega as apostilas do programa Escola 10 aos alunos dos 5º e 9º anos da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre, está visitando as 14 Instituições de Ensino, que atendem os anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, para realizar a entrega dos Kits de Língua Portuguesa e Matemática, destinados aos 1.366 (Um mil, trezentos e sessenta e seis) alunos dos 5º e 9º anos. 

A entrega dos kits iniciou no dia 18 de Julho e vai até o dia 27 de Julho e está sendo realizada pela Secretária Municipal de Educação, Graciene Alencar Monteiro e a articuladora do Programa Escola 10, Fabiana de Jesus, que na oportunidade, conversam com os alunos e falam sobre o IDEB, a importância de estudar os descritores, do quanto isso vai ajuda-los no processo de ensino aprendizagem e consequentemente no futuro deles. Até então, estudantes de três instituições de ensino receberam os kits, são elas:

Escola Municipal Monsenhor Hildebrando;
Escola Municipal Professora Zenóbia Ferreira;
Escola de Tempo Integral Helenilda Correia.

O objetivo dos kits é oferecer aos alunos uma revisão dos descritores já trabalhados na Formação Continuada pelos formadores Miguel Alexandre, em Língua Portuguesa e José Cristiano, em Matemática, que mensalmente realizam a formação com os professores envolvidos no Programa Escola 10, preparando os alunos para a Prova Brasil, que acontecerá no período de 23 de Outubro a 03 de Novembro do corrente ano.

O Programa Escola 10 tem como finalidade melhorar a qualidade de ensino na rede pública e nos índices educacionais do estado. Um trabalho realizado através de acompanhamento pedagógico específico; com o propósito de redução do abandono, reprovação e distorção idade/ano, mediante a implementação de ações pedagógicas para melhoria do rendimento e desempenho escolar; no tocante a aquisição de resultados da aprendizagem do ensino fundamental, nos anos iniciais e finais.

De acordo com a Secretária de Educação, Graciene Alencar, “os cadernos entregues proporcionarão aos estudantes envolvidos o suporte pedagógico necessário para contribuir com o sucesso dos mesmos. Além disso, com base nos resultados diagnosticados, será possível planejar ações pedagógicas significativas para a melhoria da qualidade do ensino”, frisou a secretária.
 

Nenhum comentário: