Rádio Web MJ

segunda-feira, 10 de julho de 2017

SEMED promoveu o II encontro de formação continuada para merendeiras da rede pública municipal

Na ultima quarta-feira dia, 05 de julho, a Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre - SEMED, promoveu o II encontro de Formação Continuada para Merendeiras da Rede Pública Municipal. Neste, foram abordados os seguintes temas: Segurança Alimentar e boas práticas de manipulação de alimentos. A formação foi realizada pela Diretoria de Gestão administrativa – DIGA, e aconteceu no Auditório da Escola Zenóbia Ferreira na sede Campo Alegre e no Auditório da Extensão da Escola Felizardo Souza Lima no Distrito de Luziápolis.

Os encontros do I ciclo da formação foram ministrados pelas nutricionistas Thâmara Roberta e Edlla Firmino, que elegeram como ideia central, a conscientização das merendeiras escolares quanto à responsabilidade na preparação da alimentação escolar, bem como a otimização dos serviços a fim de ofertar uma alimentação escolar de qualidade aos estudantes da Rede Municipal.

Segundo o diretor de Gestão Administrativa da SEMED, Professor Leandro Madeiro, mais de 60 profissionais participaram e puderam aprender sobre aspectos relacionados, procedimentos de higiene e manipulação correta dos alimentos; orientações relacionadas à limpeza e armazenamento correto dos gêneros alimentícios; preparo e conservação dos alimentos; distribuição da alimentação, segurança, dentre outras informações que foram transmitidas de forma clara e ilustrativa.

Na oportunidade, a Coordenadora da Divisão de Alimentação Escolar, Ednilda Rezende, responsável pela Merenda Escolar do município, frisou: “Capacitar merendeiras é uma ação de grande importância, pois através das formações, asseguramos uma alimentação mais adequada para os alunos do ponto de vista higiênico-sanitário, além de melhorar a qualidade nutricional das refeições oferecidas nas escolas e centros de educação infantil que integram a Rede Pública Municipal de Ensino”.

São ações como estas que confirmam o compromisso da Gestora do Município, Pauline Pereira, e da Secretária Municipal de Educação, Graciene Alencar, junto aos alunos/as e profissionais da Educação do Município de Campo Alegre, pois é através da capacitação profissional que os servidores públicos estarão cada vez mais preparados para desempenhar suas atribuições em prol do atendimento ao público.

Nenhum comentário: