terça-feira, 4 de julho de 2017

Conselho Tutelar de Luziápolis e CREAS realizam semana de atividades de combate ao trabalho infantil

O Conselho Tutelar de Luziápolis em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS realizou durante a primeira quinzena do mês de Junho várias atividades voltadas para conscientização e prevenção ao trabalho infantil.

Foram realizadas palestras nas escolas da rede municipal de ensino e a culminância das atividades aconteceu na manhã de sábado (01) de julho, durante a feira-livre, no distrito de Luziápolis.

Um dos graves problemas de exploração do trabalho infantil é o desenvolvido por menores durante a feira livre do Distrito. Crianças e adolescentes trabalham carregando feiras em carros de mão, levando as mercadorias da feira até as residências de quem contrata o serviço. São os chamados carroceiros.

Na ocasião os conselheiros tutelares e CREAS, promoveram uma manhã de brincadeiras, distribuição de lanches e até mesmo um mini parque foi montado na praça para alegrar a criançada, fazendo com que as mesmas pudessem vivenciar um pouco daquilo que é de direito delas, que é brincar, se divertir, sem carregar consigo o fardo do trabalho. 

Esta semana de atividades, foi desenvolvida tomando como base o dia 12 de junho, que é o dia internacional contra o Trabalho Infantil. Mas que esse seja o ponto inicial e que o combate seja o ano todo.
 

Nenhum comentário: