sexta-feira, 7 de julho de 2017

Pauline Pereira pede aumento de teto da média complexidade para os municípios do CONISUL

A presidente do Conisul, prefeita Pauline Pereira, pediu ao secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, aumento do teto da média e alta complexidade para os municípios consorciados. O pedido foi feito durante a I Conferência Estadual de Saúde das Mulheres, na última quarta-feira, 05, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.

“Em três anos de convênio, registramos uma mudança significativa na situação de saúde da população da Região Sul. A regulação do Consórcio organizou a demanda, e registra uma marca histórica no alcance da população a serviços de consultas especializada, cirurgias e exames”, disse a presidente ao secretário estadual, que se comprometeu a buscar o implemento do recurso.

Firmado em julho de 2014, o convênio do Conisul com a Sesau, já realizou até junho deste ano um total de 672.190 exames, 90.696 consultas e 4.675 cirurgias. Possui 35 prestadores de serviços distribuídos em diversas regiões do estado, oferecendo uma das melhores ofertas de procedimentos e profissionais de saúde do estado.

Nenhum comentário: