Rádio Web MJ

domingo, 16 de julho de 2017

CREAS Campo Alegre realizou sessão de Cinema Educativo no SCFV de Luziápolis

O Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS, dando continuidade a Campanha Contra o Abuso e Exploração Sexual à Crianças e Adolescentes (18 DE MAIO), realizou uma sessão de Cinema Educativo os adolescentes  do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Distrito de Luziápolis. A exibição aconteceu no dia 12 de julho.

Para abordar o tema foi exibido o curta metragem: “O SILÊNCIO DE LARA”, que retrata a angustia de uma jovem adolescente de 14 anos abusada e violentada sexualmente desde a sua infância pelo padrasto de sua mãe. O filme abordar uma série de questões inerentes a essa problemática que tanto aflige nossas crianças e adolescentes. Bem como, as formas de denuncia entre elas o disk 100, e que os pais devem estar atentos a mudanças de comportamento, a presentes que os filhos trazem para casa sem explicação e outras série de fatores.

Após a exibição do filme os adolescentes foram instigados a debaterem sobre o tema, a importância de denunciar, de não permitir qualquer tipo de abuso/exploração, que a rede socioassistencial do município sempre trabalha articulada, que a integridade física do denunciante é preservada.

E que todos os profissionais do município, tem a responsabilidade de protegê-los e garantir a efetivação dos seus direitos.

Vale destacar que a Campanha Contra o Abuso e Exploração Sexual à Crianças e Adolescentes será realizada durante todo o ano pelo CREAS, Conselhos Tutelares e demais secretarias municipais pois entendesse que criança e adolescente é PRIORIDADE ABSOLUTA.

Nenhum comentário: