segunda-feira, 24 de julho de 2017

Campo Alegre confirmado no Mapa do Turismo Brasileiro que será oficialmente divulgado em setembro

Gestores validaram a presença de Alagoas no Mapa do Turismo Brasileiro nesta segunda-feira

Gestores municipais, empresários e o trade turístico de Alagoas validaram, nesta segunda-feira (24) o novo Mapa do Turismo 2017, durante o 48° Fórum Estadual do Turismo (Foretur), realizado na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). Agora, o Estado passa a contar com 65 municípios integrando o mapa, o que representa um crescimento de 132% com relação a 2016. O município de Campo Alegre que foi representado no evento pelo secretário municipal de Cultura, Comunicação, eventos e Promoção ao Turismo, Márcio José, atendeu os pré-requisitos e passou a fazer parte do Mapa. 

O instrumento, articulado em Alagoas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), funciona como base de orientação para o Ministério do Turismo (Mtur) no desenvolvimento de políticas públicas, otimizando o repasse de recursos federais e investimentos em projetos. Em 2016, apenas 28 municípios faziam parte da lista.

Na ocasião, a secretária executiva de Gestão Interna da Sedetur, Emilly Pacheco, destacou a importância de ouvir os representantes dos municípios, além de falar sobre os avanços e articulações do Governo do Estado no segmento, como o aumento no número de voos nacionais e internacionais, ações promocionais de divulgação do destino e a ampliação do Centro de Convenções, que tem previsão de entrega para o início de 2018.

"Esse é um momento extremamente importante, onde vamos fomentar as potencialidades dos destinos e produtos de Alagoas no Mapa do Turismo. Para isso é essencial que os prefeitos e secretários de Turismo estejam atentos às demandas de seus territórios e sempre em diálogo com o Governo do Estado e todos os demais atores", ressaltou Emilly Pacheco.

A construção do novo mapa possui um caráter colaborativo, sendo fruto de um processo democrático e de diálogo entre o Governo e os gestores municipais.

No mês de setembro, o Mtur lançará a portaria que oficializa a nova formatação do mapa.

Com Agência Alagoas

Nenhum comentário: