sábado, 22 de julho de 2017

Crianças dos Centros de Educação Infantil de Campo Alegre recebem brinquedos e jogos educativos

 
Durante os dias 19 e 20 de julho, a Prefeitura Municipal de Campo Alegre, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega de vários brinquedos e jogos educativos às crianças da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino.

Esta ação tem como objetivo incentivar e fortalecer as práticas pedagógicas, utilizando o lúdico para proporcionar  aos pequenos experimentar, descobrir, inventar, aprender e aprimorar habilidades, contribuindo assim no processo de aprendizagem e desenvolvimento integral das crianças.

Foram beneficiadas as crianças dos cinco Centros de Educação Infantil do município:

Centro de Educação Infantil Professora Jaci Vieira;
Centro de Educação Infantil Professora Maria José;
Centro de Educação Infantil Professora Maria Valcira;
Centro de Educação Infantil Professora Lizete Alves;
Centro de Educação Infantil Professora Cícera Marinho.

A entrega dos jogos e brinquedos foi realizada pela Secretária de Educação, Professora Graciene Alencar e por técnicas da SEMED, diretoras e coordenadoras pedagógicas dos CEIs. Foram entregues centenas de brinquedos e jogos como: bonecas, carrinhos, bolas, boliches, jogos da memória, quebra-cabeça, jogos de encaixe, entre outros.

Na oportunidade, a Secretária falou do quanto foi emocionante ver a alegria nos olhos das crianças ao receberem os brinquedos, “Foi um momento muito marcante para mim e acredito que para todos o técnicos, diretores, coordenadores e professores presentes, ver o brilho nos olhinhos e o sorriso no rosto dos pequenos recebendo os brinquedos e os jogos educativos não tem preço. E nós só temos a agradecer a gestão municipal, a Prefeita Pauline Pereira, que mantem desde seu primeiro ano de governo a entrega de brinquedos às crianças, e essa é apenas uma parte dos investimentos do governo municipal, que segue estruturando toda a rede de ensino e vem reafirmando o compromisso em garantir a todos os campo-alegrenses uma educação de qualidade desde os primeiros anos de vida”, destacou Graciene.

Os brinquedos agem na capacidade emocional, intelectual, motora e social da primeira infância, pois a fantasia da brincadeira permite, por exemplo, que a criança experimente novos sentimentos, reproduza situações vividas em seu cotidiano e faça, assim, um treino para a vida adulta. Ao brincar, ela desenvolve o corpo e coloca em prática de forma despretensiosa o conteúdo escolar.

CEIs

A prefeitura de Campo Alegre mantém atualmente 05 Centros Municipais de Educação Infantil (CEI) sendo dois Centros de Educação Infantil no centro da cidade, um Centro de Educação Infantil no Povoado Chã da Imbira e outros dois Centros de Educação Infantil em Luziápolis.
 

Nenhum comentário: