terça-feira, 25 de julho de 2017

Técnica da Assistência Social participou de Capacitação de Supervisores do Programa Criança Feliz

No período de 17 à 21 de Julho, a técnica da Secretaria de Assistência Social do Município de Campo Alegre, Danielle Tavares, participou de uma Capacitação oferecida para Supervisores do Programa Criança Feliz do Estado de Alagoas. A capacitação foi coordenada pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), e aconteceu no Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso em Maceió.

A solenidade de abertura contou com a presença do Secretário Fernando Pereira, que na ocasião, ressaltou que o programa lançado oficialmente em Alagoas, em março de 2017, reforça as iniciativas do Governo do Estado em prol do fortalecimento da rede de atendimento à primeira infância.

"O Criança Feliz vem completar as ações que o Governo do Estado já vem desenvolvendo de forma intersetorial, em áreas de educação, saúde e assistência social. O Programa vem somar a tudo isso, porque olha diretamente para as crianças em situação de vulnerabilidade. Isso terá um impacto positivo e relevante no futuro dessas gerações." disse o Secretário.

O curso foi ministrado por técnicos da Seades e por pedagogas do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) do Rio Grande do Sul.

Durante os cinco dias foram desenvolvidas atividades de sensibilização, estudos de caso, planejamento de visitas, dramatização e rodas de conversa, com o intuito de preparar os supervisores para as capacitações dos visitadores municipais.

Nenhum comentário: