sexta-feira, 14 de julho de 2017

SEMED realiza formação para secretários escolares e assistentes administrativos educacionais

Com o objetivo de oferecer aos profissionais das Secretarias Escolares o conhecimento necessário ao pleno desenvolvimento das atividades realizadas pela Secretaria Escolar, referentes ao atendimento e funcionamento, sendo eles gerais e técnicos, a Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre – SEMED, por meio da Diretoria de Gestão do Sistema de Ensino – DIGESE, realizou na manhã desta quinta-feira, 13 de julho, a abertura da Formação Continuada para Secretários Escolares e Assistentes Administrativos Educacionais. A formação aconteceu no Centro Social de Campo Alegre – CESCA.

Além dos Secretários Escolares e Assistentes Administrativos, o evento contou com a participação de Gestores e Coordenadores Escolares. Na oportunidade, ocorreu o lançamento e a entrega do Manual da Secretaria Escolar, um instrumento que define passo a passo as principais ações realizadas pela Secretaria Escolar.
 
De acordo com a Secretária Escolar, Helena Peixoto, o evento foi maravilhoso “uma manhã para ser lembrada nos encontros futuros”.

 “Não se pode discutir qualidade, acesso, permanência e sucesso na educação, sem antes pensar em todos os agentes envolvidos nesse processo, para que, de fato, a educação seja garantida a todos/as, de forma a assegurar o direito legalmente constituído. E para isso, é fundamental pensarmos em todos que compõem as Secretarias Escolares das Instituições de Ensino”, destacou a Coordenadora de Inspeção e Normas, Aparecida de Cássia.

A Formação será dividida em 03 (três) módulos, subdivididos em 07 (sete) encontros presenciais que acontecerão a cada 03 (três) semanas, sendo 48 horas presenciais e 12 horas extra sala, tendo como base todas as orientações prescritas no Manual da Secretaria Escolar, totalizando 60 horas.

A Secretária Municipal de Educação de Campo Alegre, Graciene Alencar também esteve presente e ficou muito satisfeita com a organização do evento e a participação de todos. Na ocasião, a Secretária reafirmou a necessidade de construir políticas fundamentais ao atendimento e desenvolvimento dos trabalhos efetivados pela Secretaria Escolar das Instituições da Rede Pública Municipal de Ensino, a fim de que eles sintam-se parte integrante e fundamental no processo ensino aprendizagem.
 

Nenhum comentário: