sexta-feira, 14 de julho de 2017

Cardápio especial: Beneficiários do Complexo Nutricional da sede e Luziápolis recebem "Vaca Atolada"

Os beneficiários do Complexo Nutricional de Campo Alegre e do distrito Luziápolis – Casa da sopa, receberam nesta sexta-feira 14, uma opção de cardápio diferente do habitual, desta feita eles receberam o prato conhecido como “Vaca atolada”. 

Só no distrito Luziápolis cerca de 420 famílias que são beneficiárias do Complexo Nutricional do distrito receberam o prato especial nesta sexta-feira. 

O cardápio foi uma sugestão da prefeita Pauline Pereira, e a macaxeira foi adquirida no próprio município através do programa agricultura familiar que também é desenvolvido no município.

“A população a cada dia elogia a gestão da prefeita que tem um olhar carinhoso para com os pais de famílias e crianças que residem no Município”, disse a secretária adjunta de assistência Social Maria Helena.
Desde o início da gestão da prefeita Pauline Pereira, a população do município vem sendo assistida com a distribuição de diversos tipos de alimentos, como macaxeira, banana, laranja, batata doce, feijão de corda e outros. O Complexo Nutricional (casa de sopa) faz diariamente a entrega de sopa de feijão, sopa de legumes, canja, risoto de peixe, arroz doce, entre outros patos, visando oferecer reforço alimentar de qualidade através do programa PRA TODOS. 

Sobre o prato

A Vaca atolada é um prato típico da comida caipira, tem como principais ingredientes carne bovina e macaxeira.

Nenhum comentário: