sexta-feira, 7 de julho de 2017

Professora realizará aulão sobre Redação para preparar alunos para o ENEM

Considerada o ''terror dos vestibulares'', a redação é a prova que mais retira pontos dos candidatos no Enem. É na produção textual que a banca examina vários aspectos, como conhecimento geral, capacidade argumentativa e domínio da gramática.

Para ajudar os estudantes a professora campo-alegrense Fernanda Santos graduanda em Letras/Português pela Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL irá promover no próximo dia 29 de julho um ‘’Aulão’’, onde o foco do evento é oferecer uma abordagem de vários temas da atualidade para o ENEM e vestibulares e sua análise de como poderiam ser aplicados em uma redação.

De acordo com a professora Fernanda, os estudantes terão uma aula sobre técnicas de redação, ‘’eles irão desenvolver a competência linguística, bem como aprimorar o gosto pela leitura, dando prioridade à desenvoltura de produções de texto e dando ênfase à tipologia dissertativa-Argumentativa trabalhando desde a estrutura até a efetivação do texto’’, disse a professora.

O aulão será realizado no Espaço da Igreja Pentecostal, localizado no Bairro Novo mundo, das 14h às 17h e para os interessados em participar deve-se realizar o pagamento de uma taxa mínima no valor de R$ 10,00.

Com Blog do Rômulo Melo

Nenhum comentário: