segunda-feira, 31 de julho de 2017

CRAS de Campo Alegre realizou novo encontro do Grupo de Grávidos

Na última semana, o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, realizou mais um encontro do Grupo de Grávidos, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Campo Alegre.

O encontro objetivou tratar sobre parto normal, parto cesáreo, amamentação e, especialmente, sobre os benefícios proporcionados pela participação paterna em todos esses processos.

A condução da palestra ficou sob a responsabilidade da Enfermeiranda da Universidade Federal de Alagoas, Marcela Gomes, sendo acompanhada da psicóloga do CRAS e coordenadora do Grupo de Gestantes e Grávidos, Ingridd Gomes, e a oficineira do grupo de enxoval, Luciene Santos.

As gestantes e pessoas de sua confiança foram incentivadas a participar, cientes da validade e relevância de todas as perguntas pertinentes a uma fase, muitas vezes nova, do ciclo vital. Na oportunidade, puderam debater sobre mitos e verdades acerca da temática, proporcionando uma construção coletiva entre saber científico e saber popular e, consequentemente, ampliando os conhecimento para a adoção de hábitos e comportamentos mais saudáveis e adequados para cada demanda.

Nenhum comentário: