segunda-feira, 17 de julho de 2017

SEMED empossa os membros do Fórum Municipal de Educação de Campo Alegre

Na última quarta-feira (12), a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o Fórum Estadual Permanente de Educação de Alagoas (FEPEAL) e o Conselho Municipal de Educação (CME), em Sessão Solene, realizada na Câmara de Vereadores, empossaram os novos membros do Fórum Municipal de Educação – FME, o qual foi criado no ano de 2013, através de Decreto nº. 08/2013 e agora, por orientação do Fórum Estadual e Nacional, foi instituído pela Lei Municipal nº. 838/2017 e nomeados pela portaria nº. 01/2017 SEMED.

O Fórum Municipal de Educação, instância de caráter permanente, responsável pela coordenação dos processos de construção, revisão e acompanhamento dos Planos de Educação, são espaços de participação da sociedade para formulação e acompanhamento da política educacional do município.  Discute, propõe, acompanha e avalia as políticas públicas no âmbito do Sistema Municipal de Ensino.

Considerado que o Fórum é permanente, sua composição tem a participação de grupos organizados no município. O FME de Campo Alegre é composto por representantes  da comunidade escolar, organizações, sindicatos, conselhos, ONG's e representantes do Poder Público.

O trabalho do FME tem importante significado social e político, por ser esse, um grande espaço de diálogo, debate e encaminhamentos de medidas para a garantia do direito à educação.

A sessão solene de posse, foi presidida pela secretária de educação Graciene Alencar, assessorada pelo Coordenador do FEPEAL, Juliano Brido e o presidente do Conselho Municipal de Campo Alegre, José Jadilson.

Nenhum comentário: