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quinta-feira, 20 de julho de 2017

SEMED realiza avaliação diagnóstica para os estudantes dos 3º e 4º anos da rede pública municipal

Na terça-feira, 18 de Julho, a Secretaria Municipal de Educação – SEMED iniciou a aplicação de Simulados para os estudantes dos 3º e 4º anos do Ensino Fundamental Anos Iniciais da Rede Municipal de Ensino, que serão aplicados para 1.350 estudantes dos 3º e 4º anos das 12 instituições de ensino da Rede Pública Municipal, que irá até o dia 21 de Julho do corrente ano.

As Avaliações de Diagnóstico de Alfabetização tem como objetivo verificar quais habilidades já foram desenvolvidas e as que ainda não foram atingidas pelos estudantes dos anos iniciais para planejar a prática pedagógica dos Professores, reorientando-os na realização de intervenções, para elevação da autoestima dos estudantes.

Neste primeiro momento, foram aplicadas as avaliações diagnósticas em sete Instituições de Ensino:
•    Escola Municipal Miguel Matias;
•    Escola de Tempo Integral Helenilda Correia;
•    Escola de Tempo Integral Vereador João Rogério;
•    Escola de Tempo Integral Maria Lourinete Porto Guimarães;
•    Escola Municipal Senador  Rui Palmeira;
•    Escola Municipal Felizardo Souza Lima;
•    Escola Municipal João Paulo II.

Até o dia 21 de julho, serão aplicadas as avaliações diagnósticas nas demais Instituições de Ensino:

•    Escola Elita Tenório Maia;
•    Escola Municipal Olival Tenório;
•    Escola Municipal Cicero Salustiano;
•    Escola Municipal Cicero Mizael;
•    Escola Municipal Menino Jesus de Praga.
São realizadas duas avaliações contendo 20 questões de Matemática, e 20 questões de Língua Portuguesa, incluindo a produção escrita, para assim intervir sobre quais habilidades de leitura e nível de escrita já foram consolidados, e quais não foram atingidas pelos estudantes.

Após tabulação, a Coordenação de Práticas Pedagógicas da SEMED, terá subsídios em busca de possibilidades de contribuições pontuais para intervir no planejamento estratégico e pedagógico das Instituições de Ensino da Rede Pública Municipal, bem como, em parceria com a Coordenação da Formação Continuada redirecionar o encontro de formação dos Professores e Coordenadores dos anos iniciais do ensino fundamental, para assegurar que essas habilidades sejam desenvolvidas de forma significativa.

 “Esta ação é de grande relevância, pois a partir dos resultados, podemos mensurar a evolução real do aprendizado dos educandos no municipio. Agradecemos o apoio da Gestora do Município, Prefeita Pauline Pereira, pelo trabalho desenvolvido e por todo apoio dado a SEMED, onde podemos ofertar uma educação igualitária e de qualidade aos campo-alegrenses”, destaca a Coordenadora de Práticas Pedagógicas, Professora Cleide Farias.
 

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