sábado, 29 de julho de 2017

CRAS Campo Alegre realizou encontros do Projeto Intergeracional REALidades

Nos dias 25 e 27 de julho foi realizado pelo CRAS Campo Alegre o Projeto Intergeracional REALidades nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de vínculos da sede do município  e do Povoado Chã da Imbira. Esse projeto objetiva o fortalecimento de vínculos entre crianças e idosos, ressaltando a importância da troca de experiências entre eles, auxiliando no melhor desenvolvimento e no respeito entre gerações tão distintas.

Os encontros realizaram-se através de dinâmicas para que cada faixa etária pudesse expressar-se, proferindo uma palavra importante em sua vida, definindo sua palavra-chave e colocando-a na "Árvore da Vida". A dinâmica permitiu a expressão de sentimentos, vivências, histórias, lembranças, tornando o momento rico e emocionante.

Os momentos contaram com a participação da Assistente Social e técnica de referência do Projeto, Érika Moreira, que ressaltou a importância do convívio entre essas faixas etárias, tanto para a valorização da autoestima dos idosos, como para proporcionar um ambiente de grande aprendizado para as crianças.

Os eventos também contaram com a participação e empenho de toda equipe dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da sede e Chã da Imbira.

Nenhum comentário: