terça-feira, 25 de julho de 2017

Equipe do Programa Melhor em Casa de Campo Alegre ofereceu capacitação para os cuidadores dos pacientes

Todos os cuidadores dos pacientes acamados que recebem o atendimento pelo programa participaram do curso.

O Programa Melhor em Casa  que é um serviço de atenção domiciliar indicado para pessoas que possuem uma impossibilidade temporária ou definitiva de sair de sua casa para uma unidade de saúde. O programa é gerenciado no município através da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre.

Um dos principais critérios para admissão de um paciente pelo Programa  Melhor  em Casa  é que se tenha um cuidador, pois ele é a referência da família para equipe, e possui importante papel na continuidade da assistência desses pacientes.

Visando melhorar cada vez mais a atenção com os pacientes, nos dias 20 e 21 de Julho todos os cuidadores dos pacientes do Programa Melhor em Casa receberam uma capacitação realizada pelos profissionais do Programa, onde foram orientados quanto ao papel do cuidador e a sua importância,  sendo abordados vários  temas envolvendo os cuidados de higiene bucal, alimentação, emocional, como prevenir as Úlceras de pressão, como fazer os curativos, e sobre a importância das mudanças de decúbito.

A capacitação foi oferecida a todos os cuidadores da sede e do Distrito Luziápolis.
 

Nenhum comentário: