terça-feira, 11 de julho de 2017

Secretaria de Saúde realizou Campanha de Doação de Sangue em parceria com o HEMOAR

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre, realizou nesta terça-feira-11 de Julho, em parceria com Hemocentro Regional de Arapiraca (HEMOAR), mais uma etapa da Campanha de doações de Sangue em Campo Alegre. A ação de Doação de sangue foi realizada na Praça Central da Cidade, em uma unidade móvel do Hemoar com toda equipe especializada.

A doação de Sangue é muito importante um simples gesto pode ajudar a salvar vidas. Para ser um doador é preciso ter entre 16 a 69 anos, estar bem de saúde, bem alimentado, pesar mais de 50 kg e apresentar documentos com foto.

A Prefeita Pauline Pereira deu seu apoio e incentivo a campanha e ressaltou que a “A Doação de Sangue é um ato de amor e Solidariedade que todo cidadão pode ter”.

De acordo com a Coordenadora do Núcleo de Promoção a Saúde Deisyane Aguiar esta campanha tem o objetivo de conscientizar a população a importância em ser um doador, explica que é um ato prático e eficaz onde cada pessoa pode salvar até 4 vidas.

A campanha obteve um excelente resultado além do retorno de pessoas que já eram doadores.  A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre mais uma vez cumpre o seu papel solidário.

Assista o vídeo da campanha: 



 

Nenhum comentário: