quinta-feira, 27 de julho de 2017

Encontro marca o início das atividades do segundo grupo de gestantes do Projeto Mamãe Coruja

O projeto é coordenado em Campo Alegre pela Secretaria Municipal da Mulher

A Secretaria Municipal da Mulher de Campo Alegre iniciou neste mês de julho, o segundo grupo de gestantes do ano de 2017 do PROJETO MAMÃE CORUJA. O encontro que marcou o início das atividades foi acompanhado pelas técnicas de referência da secretaria, assistente social Elisangela Marinho e a psicóloga Alessandra Barbosa.

Na abertura das atividades as técnicas abordaram sobre o objetivo do grupo como a socialização através da troca de experiências, proporcionar informações referentes ao parto, a gestação, a amamentação, cuidados com o recém-nascido e fortalecer o vínculo de mãe e filho.

Visando enriquecer as ações do grupo, a Secretária da Mulher, Andreza Leão buscou a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, onde serão disponibilizados, enfermeiros, fisioterapeutas e nutricionista para que possam dar a sua contribuição durante os encontros do grupo.

Ainda durante o encontro a nutricionista Edla Firmino, realizou uma palestra com o tema ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NA GESTAÇÃO, onde as gestantes puderam tirar suas dúvidas e absolveram com eficácia toda informação explanada.

Nenhum comentário: