Rádio Web MJ

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Gestores da educação de Campo Alegre participaram do XIV encontro estadual dos conselhos municipais de educação

Na última sexta-feira, 07 de junho, a secretária de Educação de Campo Alegre, professora Graciene Alencar, juntamente com o secretário adjunto, professor Claudio Costa e a Assessora Técnica da SEMED, Neide Granja, participaram do XIV Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação com o tema: Políticas Públicas e Conselhos Municipais de Educação: Diálogo em Defesa da Gestão Democrática, realizado no Espaço 3-A, na cidade de Major Izidoro/AL.

O evento, organizado pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – UNCME - entidade representativa dos CMEs - e do Conselho Municipal de Educação de Major Izidoro / AL, com o objetivo de fortalecer ações dos Sistemas Municipais de Ensino e Conselhos Municipais de Educação a partir das orientações, levantamentos e demandas da UNCME.

A abertura oficial do evento foi realizada pela Professora Marly do Socorro Peixoto Vidinha, Coordenadora Estadual da UNCME em Alagoas. O evento contou com a participação de Conselheiros, Secretários Municipais de Educação, técnicos e alguns convidados especiais, a exemplo da Deputada Estadual Jó Pereira, que representou a Assembleia Legislativa de Alagoas.
De acordo com a Secretária de Educação do município, Graciene Alencar, o evento foi muito proveitoso.

“É uma imensa satisfação participar de um evento deste porte, onde temos a oportunidade de discutir estratégias para um melhor funcionamento dos Conselhos Municipais de Educação, através das palestras de grande educadores (as), além de estarmos mais próximos dos colegas secretários e poder nos aproximarmos de realidades parecidas com a nossa. Foi bastante enriquecedora a explanação do Painel de Ações Exitosas dos Conselhos Municipais de Educação de Alagoas”, frisou a Secretária, que também é vice coordenadora da UNCME - Alagoas.
 

Nenhum comentário: