terça-feira, 11 de julho de 2017

Prefeitura de Campo Alegre faz doção de aparelhos decibelímetros para a Polícia Militar e Guarda Municipal

A entrega dos aparelhos que ajudarão no combate a poluição sonora no município aconteceu nesta terça-feira durante a reunião mensal do Conselho de Segurança 

Com o objetivo de reforçar o combate à poluição sonora no município, a prefeitura de Campo Alegre realizou a doação de quatro aparelhos de medição sonora – decibelímetros, que foram entregues ao Tenente Jesus da 1ª Companhia Independente (1ª CIA) na tarde desta terça-feira (11) durante a reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública. O Decibelímetro é um aparelho utilizado para realizar a medição dos níveis de pressão sonora.

A parceria entre o Governo Municipal e a Polícia Militar vai permitir que policiais realizem ações de combate ao abuso de som durante suas operações diárias.

Além do Grupamento da Polícia Militar de Campo Alegre, o equipamento será também utilizado pela Guarda Municipal na Fiscalização de Som em veículos automotores e em estabelecimentos comerciais nas ocorrências denominadas ''Perturbação do Sossego Público''.

Com estes equipamentos a Polícia e Guarda Municipal terão condições de flagrar condutores e estabelecimentos comerciais que estiverem com o som acima do permitido, anotando de forma precisa o percentual de ruído emitido naquele instante da fiscalização.

Para o Tenente Jesus da 1ª CIA Independente, a aquisição destes aparelhos irá ajudar e muito a Policia no que se diz respeito à fiscalização de reclamações de som alto de moradores da cidade.

Para o Diretor da Guarda Municipal, Adenilson Celestino, isso ajudará muito e contará agora com o apoio da PM nestas fiscalizações.

Antes, não havia como aferir se a pessoa estava infringindo a lei, agora a polícia e guarda municipal poderão de fato comprovar através do decibelímetro o abuso na utilização de equipamentos de som.

Os decibelímetros foram comprados pela prefeitura por solicitação do conselho e do vereador Jura através de indicação aprovada pela Câmara em 2016.

Os decibelímetros foram entregue pelo presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública Reginaldo de Farias, ao tenente Jesus da 1ª CIA acompanhado da tenente Bruna e do diretor da guarda Adenilson Celestino.

Com isso tanto a polícia militar como guarda municipal estarão nas ruas fazendo as rondas e poderão resolver demandas de queixas de poluição sonora. É um trabalho em conjunto que vai somar para o bem-estar da população campo-alegrense.
 
Com Blog do Rômulo Melo

Nenhum comentário: