Rádio Web MJ

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Coordenação do Cadastro Único realizou mais uma ação do projeto Bolsa Família na Comunidade

A equipe do Cadastro único e coordenação do Programa Bolsa Família de Campo Alegre em parceria com a Unidade Básica de Saúde Audálio Antônio de Luziápolis a execução de mais uma ação do Projeto PBF na comunidade.

O projeto teve como objetivo Identificar as famílias de baixa renda da localidade com cadastro desatualizados e as famílias que tem perfil CadÚnico que ainda não estão cadastradas que foram encaminhadas pelos ACS e responsável pela UBS incluindo e atualizando o cadastro das mesmas. 

Durante a ação os profissionais de ambos os serviços ministraram palestras com orientações sobre o Cadastro Único, Programas Sociais, Programa Bolsa Família e suas condicionalidades, saúde bucal, câncer de mama e câncer do colo do útero.

Na oportunidade o Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) esteve presente através da técnica de referência Lucélia Bispo, emitindo carteira do idoso para os idosos a partir de 60 anos de idade que moram na localidade, como também a Unidade de Saúde ofereceu serviços de atualização de cartão de vacina, vacinas de hepatite B e Antitetânica, testes de Glicemia e Verificação de PA.

Esta ação tem como objetivo intensificar a integração entre as áreas da saúde e Assistência Social, levando a equipe do Cadastro Único e do Programa Bolsa família para as comunidades em parcerias com as Unidades Básicas de Saúde (UBS), realizando atendimento as famílias de baixa renda, cadastrando e atualizando o Cadastro Único para garantir a essas famílias acessos aos Programas Sociais disponibilizados pelo Governo Federal.
 
 

Nenhum comentário: