quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Secretaria de Agricultura fará Dia de Campo no Governo Presente em fazenda modelo em Campo Alegre

Evento em fruticultura será realizado na Fazenda Santa Maria, no município de Campo Alegre

Técnicos da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) estarão promovendo, no dia 2 de dezembro, durante a edição do Governo Presente, um Dia de Campo sobre Fruticultura, na Fazenda Santa Maria, de propriedade do empresário José Luiz Soares no município de Campo Alegre,.

Como explica o secretário Álvaro Vasconcelos, a finalidade é fazer uma apresentação de uma propriedade com agricultura diversificada na região que predominava a monocultura canavieira. “É uma fazenda modelo nessa atividade e vamos apresentar aos produtores de diversos municípios”.

A realização do Dia de Campo de produção de frutas e raízes, na propriedade Santa Maria, onde predominava a monocultura canavieira, tem como objetivo mostrar as vantagens e oportunidades de diversificação de cultivos.

Estarão participando da atividade, produtores de uma forma em geral da região dos Tabuleiros do Estado, da microrregião de Junqueiro, Campo Alegre, Teotônio Vilela, São Miguel dos Campos, Anadia, Boca da Mata, entre outros municípios.
De acordo com Hibernon Cavalcante, da Superintendência Agropecuária da Seagri, a Fazenda Santa Maria, em Campo Alegre, vem ao longo de 20 anos substituindo gradativamente a monocultura da cana-de-açúcar por outras culturas, com destaque para o mamão, macaxeira, maracujá e banana.

“Com 300 hectares em fruticultura, a propriedade vem se tornando uma referência em diversificação, gestão de produção e comercialização”, afirma Cavalcante.

Por Agência Alagoas

Nenhum comentário: