quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Estudantes da rede municipal de ensino participaram de maratona de aprendizagem

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre - SEMED, por meio da Diretoria de Gestão do Ensino realizou a 2ª Maratona de Aprendizagem / etapa 2016, dando continuidade ao projeto “Todos Pela Aprendizagem, Junto Vamos Alcançar Nossa Meta”, iniciado em 2015 para os alunos dos 5º e 9º anos. Este ano, o projeto foi direcionado para os 1.049 educandos matriculados nos 4º e 8º anos do ensino fundamental, para que no ano de 2017 estejam mais preparados para as avaliações em larga escala a qual serão submetidos, como também se sintam motivados e a ampliar os conhecimentos em Língua Portuguesa e Matemática.

O principal objetivo do projeto é intensificar o desenvolvimento das habilidades e competências descritas na matriz de referência da Prova Brasil, através de atividades lúdicas e interativas, promovendo a integração entre educando e professores.

A 2ª Maratona de Aprendizagem aconteceu no período de 17 de outubro a 01 de novembro, onde a disputa foi entre os estudantes da própria unidade de ensino, nas 14 escolas da rede municipal:

Escola Municipal de Tempo Integral Helenilda Correia Araújo de Melo;
Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias;
Escola Municipal de Tempo Integral Senador Rui Palmeira;
Escola Municipal de Ensino Fundamental Cícero Mizael dos Santos;
Escola Municipal de Tempo Integral Elita Tenório Maia;
Escola Municipal de Tempo Integral Maria Lourinete Porto Guimarães;
Escola Municipal de Tempo Integral Olival Tenório Costa Neto;
Escola Municipal de Ensino Fundamental Felizardo Souza Lima
Escola Municipal de Tempo Integral Menino Jesus de Praga;
Escola Municipal de Tempo Integral Vereador João Rogério dos Santos;
Escola Municipal de Ensino Fundamental João Fernandes Vieira Filho;
Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro de Oliveira Santos;
Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Zenóbia Ferreira da Silva;
Escola Municipal de Ensino Fundamental Monsenhor Hildebrando V. Guimarães.

Todo o trabalho foi coordenado pelos professores formadores da SEMED, Miguel Alexandre e Cristiano Barros, e aplicado junto a equipe docente de cada unidade de ensino. As questões foram enviadas previamente às equipes escolares, para que houvesse uma organização e preparação antecipada ao dia da Maratona.

A Maratona de Aprendizagem é mais uma das ações da SEMED que visa contribuir para a melhoria da qualidade do ensino ofertado no município por meio do estímulo ao desenvolvimento da aprendizagem significativa dos estudantes.


Nenhum comentário: