sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Secretaria da Mulher realizou palestra sobre as múltiplas faces da violência contra mulher

A ação fez parte da Campanha dos 16 de ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher 

Várias mulheres campo-alegrenses participaram na manhã desta sexta-feira 25 de Novembro, no Centro Social de Campo Alegre - CESCA, de mais uma ação da Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher.  O evento contou com uma importante palestra que abordou o tema: “As múltiplas faces da violência contra mulher” e teve como palestrante a Professora Doutora da Universidade Federal de Alagoas Elvira Simões Barretto, que muito contribuiu com sua formação e especialização na área de gênero, violência e juventude. 

O evento contou ainda com a participação da peça teatral do grupo “Os Contadores de História”, do Distrito de Luziápolis que enriqueceram e emocionaram a todos os presentes com a encenação da peça teatral "Dos sonhos ao corpo que você matou", abordando a temática da violência contra a mulher. 

O encontro que contou com as presenças de várias mulheres da sociedade campo-alegrense, teve ainda o depoimento da Agente de Saúde Márcia Rejane, que sensibilizou a todos ao relatar seu histórico de violência domestica e como conseguiu superar e mudar a sua vida. 

Entre as mulheres presentes no evento estavam, as secretárias municipais, Tamiris Santos (Saúde), Isys Roberta (Assistência Social), Jane Meire Matias (Secretária da Mulher), e a vereadora presidente do legislativo Municipal Jeane Nascimento.

A Campanha dos 16 Dias de Ativismo é uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Alegre, através da Secretaria da Mulher, Juventude e Idoso, e segue com programação até o próximo dia 09 de dezembro.

Nenhum comentário: