terça-feira, 1 de novembro de 2016

Escola Municipal Virgem dos Pobres realizou o projeto “A música na escola”

Nesta terça-feira, 01 de novembro, a Escola Municipal de Tempo Integral Virgem dos Pobres realizou a Culminância do Projeto ‘’A Música na Escola’’. O projeto foi elaborado pelo monitor Alisson Almeida, que desenvolve atividade socioeducativa de Flauta Doce em parceria com os demais monitores das atividades de Percussão, Dança e Canto Coral, que teve como objetivo sensibilizar as crianças pelo gosto musical, criando condições para refletir e entender a música como fonte de prazer e conhecimento.

A Secretária Municipal de Educação, Professora Neide Granja em sua fala, parabenizou aos organizadores e participantes, como também destacou a importância das escolas desenvolverem ações com o intuito de fortalecer a parceria com as famílias. “Acredito verdadeiramente que esse é o caminho, pois a integração família e escola é o segredo do sucesso educacional”.

Neide Granja destacou ainda sobre a importância da oferta dessas atividades nas Instituições Escolares do município, e que com base em pesquisas, as crianças que desenvolvem um trabalho com a música apresentam melhor desempenho na aprendizagem e na vida como um todo e geralmente apresentam notas mais elevadas quanto à aptidão escolar.

A programação contou com apresentações das modalidades musicais que a escola oferta na jornada complementar, palestras voltadas para a musicalização com estudantes universitários nas áreas de Fisioterapia (Lauana), Fonoaudiologia (Lizandra), Psicologia (Marta), Nutrição (Gracielle) e o Maestro da Filarmônica Emeriato Pereira, Músico Walber Bezerra.

Após as palestras e apresentações foi aberta a visita aos stands das atividades socioeducativas de Canto Coral, Percussão, Dança e Flauta Doce direcionada pelos monitores responsáveis por cada atividade.

O evento foi abrilhantado pela Filarmônica Emeriato Pereira sobre a regência do Maestro Walber Bezerra e contou com a presença de familiares dos educandos e muitas autoridades do município, como Vereadores, Secretários Municipais e Diretores Escolares.

O evento teve todo apoio da Prefeitura de Campo Alegre através da Secretaria de Educação.




Nenhum comentário: