quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Dia do Músico será comemorado no município de Campo Alegre

O evento terá como Tema “A música pode mudar o mundo, porque pode mudar as pessoas’’

O dia 22 de novembro é a data dedicada a Santa Cecília, padroeira dos músicos e que inspira as antigas e novas gerações destes profissionais que tão bem ilustram nossas tradições sócio-culturais.

Para comemorar esta data, na próxima terça-feira (22), a Direção da Associação Musical Amigos de Campo Alegre (AMACA), juntamente com a Escola de Música Antônio Guimarães (Filarmônica Emeriato Pereira Lima) estarão realizando um evento com o tema: ‘’A Música pode mudar o mundo, porque pode mudar as pessoas''.

O objetivo é mostrar como a música está se expandindo em nosso município graças aos alunos músicos da Filarmônica que com total apoio da prefeita Pauline Pereira estão multiplicando o saber.

Na oportunidade irá acontecer um desfile dos grupos musicais de nossa cidade com variadas apresentações das Escolas onde a música faz parte do currículo educacional.

A Escola de música Antônio Guimarães e os músicos que compõe a Filarmônica Emeriato Pereira são mantidas pela AMACA (Associação de Músicos Amigos de Campo Alegre). A Escola tem matriculados cerca de 36 crianças e adolescentes sob a regência do maestro professor Walber Bezerra. A Escola ensina a partitura para esses jovens que escolhem seus instrumentos e os frutos já estão sendo colhidos, a cada dia ganha uma inovação no seu repertório que é diversificado e atende a todas idades e ritmos, além de ser um patrimônio Cultural. 

Serão momentos emocionantes e de orgulho como, por exemplo, para o Presidente da AMACA, seu João Romão, que é um homem que faz da Escola de música uma das razões de sua vida, pois, ainda quando Campo Alegre era Mosquito, ele tocava na única orquestra que tinha em nosso município. Aos 82 anos de idade, Seu João Romão é um dos maiores formadores e incentivadores de músicos na cidade de Campo Alegre, e estará pessoalmente acompanhando o evento.

O desfile está programado para ter início às 15:00h onde passará pelas principais ruas e avenidas da cidade e em seguida os músicos se concentram na praça central onde se apresentarão.

Participarão do desfile os grupos musicais das Escolas: João Paulo II, Virgem dos Pobres, Helenilda Correia, Olival Tenório, Lourinete Porto Guimarães, João Fernandes Vieira Filho, Elita Tenório e João Rogério.

Nenhum comentário: