quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Prefeitos do CONISUL pedem recursos para a média e alta complexidade

A prefeita de Campo Alegre e tesoureira do Consórcio, Pauline Pereira, acompanhada do prefeito eleito de Junqueiro, Carlos Augusto, e do superintendente, Pedro Madeiro, participaram, nesta quarta-feira (09), de audiência com o secretário executivo do Ministério da Saúde, Antônio Nardi, em Brasília. Em pauta, a proposta para o repasse de recursos federais a partir do Ministério da Saúde destinados ao fortalecimento dos serviços de média e alta complexidade dos municípios do CONISUL.

 "Na oportunidade, fomos orientados a elaborar um projeto especificando as ações e delimitando custos operativos e de procedimentos como consultas, exames e cirurgias, de acordo com a demanda da região, composta por cerca de 500 mil habitantes", explicou Pauline Pereira.

Com aporte federal será possível ampliar o quantitativo de procedimentos realizados na região. “Hoje conseguimos fazer o controle da fila de espera na maioria dos tratamentos, mas ainda temos demandas a suprir e a expectativa é que esse recurso venha a potencializar a saúde da região”, completou a gestora.

Com ASCOM Conisul 

Nenhum comentário: