sexta-feira, 18 de novembro de 2016

AFTOSA: Prefeitura de Campo Alegre disponibiliza 2 mil doses da vacina para distribuir aos criadores do município

Os criadores de bovinos tem até 30 de Novembro para vacinar o rebanho e até 15 de Dezembro para fazer a declaração.
 
A Prefeitura Municipal de Campo Alegre através da Secretaria Municipal de Agricultura está disponibilizando 2.000 doses de vacina contra a febre aftosa, para serem distribuídas aos Pequenos Criadores de Gado do Município.

Para receber as vacinas, o pequeno criador tem que comparecer a sede da Secretaria de Agricultura, situada na Rua Vereador José Pereira Lima, localizado no prédio do Centro Administrativo Multissetorial.

Em Alagoas, a campanha começou no dia 1º de novembro e todo o rebanho deve ser vacinado até o fim do mês. Segundo os Técnicos da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), a meta é imunizar 100% do rebanho formado por mais de 1,1 milhão de animais.

Mais uma vez o município de Campo Alegre oferece total apoio aos Pequenos Criadores, disponibilizando as vacinas para a proteção dos rebanhos e garantindo que a nossa população possa consumir uma carne saudável.

Segundo dados da Adeal, nenhum município alagoano teve cobertura vacinal abaixo dos 90% na etapa passada da campanha que foi realizada em maio. Atualmente, o Estado conta com o status sanitário de zona livre a febre aftosa com vacinação.

A Secretaria Municipal de Agricultura alerta ainda que, após o término da campanha, o criador tem até 15 dias para fazer a declaração da vacina – documento obrigatório que comprova que os animais foram vacinados – e atualizar os dados cadastrais nos escritórios do órgão de defesa existentes em todo o Estado.

Para fazer a declaração, o criador deve apresentar a nota fiscal de compra da vacina. Quem não fizer a declaração estará sujeito ao pagamento de multa e estará impedido de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), além de ficar inadimplente junto ao órgão de defesa agropecuária.

O Secretário de Agricultura Leonardo Monteiro se coloca a disposição de todos os Criadores e Agricultores do Município de Campo Alegre.

Nenhum comentário: