segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Esporte como Inclusão: Campo Alegre realizou I Encontro de Vôlei Sentado

O Município de Campo Alegre realizou nesse domingo 13 de Novembro o seu I Encontro de Vôlei Sentado. Participaram desse evento a equipe Mão na Roda de Arapiraca, a equipe da ADEFISMIC de São Miguel dos Campos e uma equipe formada por pessoas com deficiência da Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre - ADEFICAL.

Foi uma manhã de muitas trocas de e experiências e vivências com o objetivo de formar uma equipe de Vôlei Sentado no município de Campo Alegre, para através do Esporte fomentar a inclusão, aumentar a auto estima dos participantes e melhor a qualidade de vida dos mesmos.

O voleibol sentado é um esporte adaptado. Assim como no voleibol convencional cada time é formado por seis jogadores que atuam sentados no chão com alguma parte do corpo entre as nádegas e os ombros. Como um esporte adaptado, entretanto, ele precisou ser modificado para integração de todos.

O Voleibol para atletas com deficiência entrou nos Jogos Paraolímpicos como desporto de "demonstração" para amputados em 1976, em Toronto, no Canadá.

O evento foi coordenado pela Academia da Saúde através dor professores Pedro Temóteo e Fábio Vieira.


Nenhum comentário: