sábado, 12 de novembro de 2016

Durante uma semana em Brasília Pauline Pereira fortaleceu as parcerias para o desenvolvimento de Campo Alegre

Durante toda a semana a prefeita Pauline Pereira esteve em Brasília onde teve uma grande agenda visitando Ministérios, órgãos federais, gabinetes dos senadores e deputados federais e participação no Seminário Nacional de Novos Gestores promovido pela CNM. 

Em um dos encontros a prefeita teve a oportunidade de conversar com o Ministro dos Transportes Maurício Quintela, que a deixou muito feliz ao dizer que está muito confiante que em breve serão retomadas as obras da BR 101 no trecho que passa pelo distrito Luziápolis, Teotônio Vilela e Junqueiro. 

Durante a estadia na capital federal Pauline também participou de outro encontro organizado pelo Senador Renan Calheiros, com a participação de vários prefeitos alagoanos.

A prefeita também esteve com a equipe técnica do Ministério da Integração e com o Ministro Helder Barbalho, para orientação aos Gestores sobre os convênios que podem ser celebrados. Também esteve com Zilda Veloso diretora da secretaria de recursos hídricos e meio ambiente do departamento de ambiente urbano, onde buscou orientações para ampliação da coleta seletiva no município e recursos para a cooperativa de reciclados e apoio a novos projetos de educação ambiental.

Na Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das cidades, Pauline debateu com o secretário Henriques Araújo sobre o início da construção de mais moradias pelo Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, onde serão construídas mais casas no Povoado Chã da Imbira e Distrito Luziápolis.

Participou de reunião com o Gerente de projetos da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das cidades, Sergio Cotrim.  Na reunião a prefeita e o prefeito eleito de Junqueiro Carlos Augusto representaram o Conisul em busca de orientação para implantação do aterro sanitário, visto que o plano de resíduos sólidos da região já foi lançado em evento realizado em Campo Alegre em 19 de agosto deste ano.

“Muitos são os desafios a enfrentar. É necessário buscar conhecimento e soluções para bem administrar um Município. Durante o Seminário Novos Gestores, realizado durante esta semana pela CNM, podemos elencar os desafios da Gestão Municipal e, ouvir e discutir sugestões de caminhos para uma gestão eficiente. Recebemos orientações durante todo o seminário para as áreas de Administração, Saúde, Educação, Meio Ambiente e Saneamento, entre outras áreas. É preciso aprendizado constante!”, destacou Pauline.



Nenhum comentário: