Rádio Web MJ

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Centro de Educação Infantil Lizete Alves Ferreira realizou o projeto LER É APRIMORAR SABERES!

O Centro de Educação Infantil Lizete Alves Ferreira, localizado no Distrito Luziápolis, realizou no último dia 27, a culminância do Projeto de Leitura: "Ler é aprimorar saberes! Você já leu um livro hoje?”.

Este projeto foi iniciado no mês de abril e desde então várias atividades foram desenvolvidas visando inserir as crianças, do berçário ao maternal, no mundo mágico da leitura.

Os professores realizaram com as crianças o estudo de uma obra literária infantil, desenvolvendo leitura em voz alta, releituras das obras, recontos das histórias e a utilização da "Sacola Viajante", que é uma ação que objetiva principalmente, envolver as famílias nessa interação entre eles próprios e com o universo da literatura, do imaginário dos encantos das historinhas, as crianças levam os livros para casa, para que a família leia junto.

Os clássicos da literatura infantil, foram trabalhadas nas seguintes turmas:

Berçário A: O bebê da cabeça aos pés.
Berçário B: O patinho feio.
Berçário C: Douglas quer um abraço.
Maternal A: Bom dia todas as cores.
Maternal B: Jonas e o grande peixe.
Maternal C: A cigarra e a formiga.
Maternal D: A arca de Noé.
Maternal E: A formiguinha e a neve.
Maternal F: O mágico de Oz.

O trabalho com estas obras objetivou desenvolver nas crianças o interesse e o prazer pela leitura, bem como trabalhar os valores inseridos nas obras citadas. 

Na culminância, as crianças representaram de forma lúdica e musical todas as obras apresentadas e estudadas durante esses meses com a participação e engajamento das famílias que prestigiaram o lindo trabalho apresentado por nossas crianças.

O Centro de Educação Infantil Lizete Alves Ferreira, atualmente atende à 290 crianças, na faixa etária de 0 a 3 anos de idade, desde 2014, quando o Centro foi inaugurado, e vem atendendo a população do Distrito Luziápolis de modo satisfatório e engajado em ofertar o melhor cuidado com os pequenos alunos.



Nenhum comentário: