domingo, 27 de novembro de 2016

Prefeita Pauline Pereira prestigiou projeto de incentivo à leitura Na Creche Jaci Vieira

Com o objetivo de levar o hábito da leitura para os seus alunos, o Centro de Educação Infantil Professora Jaci Vieira da Costa, localizada na região do bairro Oscar da Cunha Lima, em Campo Alegre, promoveu na manhã da última sexta-feira (25) a primeira Exposição Literária com o tema: “O despertar da leitura através de histórias Bíblicas... Criança aprende, Criança Entende’’.

As atividades contaram com apresentações desenvolvidas por todas as turmas da creche, até os professores “entraram no clima” e também participaram.

Além da direção, professores e alunos, o evento contou também com a presença da prefeita Pauline Pereira, da secretária de educação Neide Granja, dos vereadores Jeane Nascimento e Jura e dos pais e familiares dos pequenos aprendizes.

Com temáticas de histórias bíblicas (desde como Deus criou o mundo, Daniel e os Leões, Abraão e Isaque e Davi e Golias), os alunos da Creche Jaci Vieira levaram alegria e espontaneidade para os presentes.

''A exposição foi linda! Em cada canto da exposição, em cada detalhe, pude ver dedicação, empenho e carinho de cada um que compõe aquele CEI. Fico feliz em ver que nossas crianças estão sendo tratadas com muito cuidado e carinho'', destacou a prefeita Pauline Pereira.

Visivelmente feliz em ver seus  filhos no palco, os pais dos alunos destacaram como é importante a atitude da escola. “Infelizmente nosso país é tipicamente um lugar de poucos leitores, mas incentivar esse hábito na educação básica faz com que eles levem isso para o futuro. A escola está no caminho certo”, descreveu um dos pais de uma criança matriculada na unidade de ensino.


Nenhum comentário: