segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Alunos da UNEAL realizam visita ao viveiro de mudas do Projeto AMA

No ultimo sábado 12 de Novembro, um grupo formado por professores e estudantes do curso de Ciências Biológicas do Programa Especial para Formação de Servidores Públicos da Universidade Estadual de Alagoas (PROESP/Uneal) realizam visita ao viveiro de mudas do Projeto AMA, especificamente ao Projeto de Restauração da mata ciliar do Rio Escorrega, em Luziápolis.

O grupo presenciaram atividades do projeto de recuperação da nascente do Rio Escorrega, projeto Amigos do Meio Ambiente e do projeto Papa Pilhas, coordenado pelo professor Antonino Lopes dos Santos, egresso da Universidade Estadual de Alagoas que trabalha com alunos do ensino fundamental da comunidade.

Após uma roda de conversa com o coordenador dos projetos e com os professores da disciplina, os estudantes da Uneal foram às nascentes do Rio Escorrega e plantaram várias árvores nativas da Mata Atlântica e da Mata ciliar da bacia hidrográfica da região. O projeto já plantou mais de duas mil plantas, na mata ciliar do rio.

Os graduandos tiveram oportunidade de ter na prática a vivência das teorias vistas em sala de aula. 

“Uma honra está junto do idealizador desse lindo projeto e ver que aquela semente plantada a alguns anos atrás, formada na universidade estadual de Alagoas UNEAL( Antonino Lopes dos Santos) começa a dar frutos e emocionar ao seu mestre, e a todos ali presente. Hoje foi um dia de muito aprendizado e conhecimento, ver tudo tão de perto só aumenta mais a minha responsabilidade, como futuro biólogo em ser mais um nesse cuidado com o nossa querida mata ciliar”, escreveu no Facebook o estudante Charles Alves.


Nenhum comentário: