terça-feira, 29 de novembro de 2016

Alunos da Escola Helenilda Coreia participaram de ação sobre saúde bucal promovida pelo OdontoCesc

O município de Campo Alegre Recebeu nesta segunda-feira 28 as atividades do Projeto conversando sobre saúde bucal que é desenvolvido pela equipe do OdontoSesc. O projeto tem como objetivo conscientizar as crianças sobre a importância de se preocupar e estar com a saúde bucal e sistêmica em dia.

O projeto é desenvolvido em escolas municipais onde a unidade encontra-se instalada, que é o caso do município de Campo Alegre que esta recebendo os serviços de saúde do OdontoSesc desde setembro. No município a Escola comtemplada foi a Helenilda Correia de Araújo no Povoado Pimenteira.

Na ação o projeto realizou várias atividades educativas na instituição de ensino, onde foi feito um levantamento das necessidades bucais dos estudantes, fluorterapia e o IV concurso de cartazes com os alunos das turmas de 3° anos.

No encerramento do evento todos os alunos matriculados na escola participaram de um circuito de atividades educativas lúdicas com fantoches, vídeos, jogos da memória, e passa ou repassa. E ainda aconteceu a premiação do concurso de cartazes.

“Agradecemos a todo apoio da Prefeitura de Campo Alegre na pessoa da prefeita Pauline Pereira e a todos os colaboradores do município que se esforçaram para o pleno desenvolvimento do projeto Conversando sobre saúde em Campo Alegre”, destacou a coordenadora de Saúde Bucal do SESC em Alagoas Perolina Medeiros. 

“As atividades desenvolvidas como nossos alunos com certeza muito contribuiu para inserir nossas crianças num universo lúdico de conhecimento e incentivá-las a manter os cuidados necessários para a saúde bucal”, destacou o professor André nascimento – diretor da escola.
 

Nenhum comentário: