sábado, 12 de novembro de 2016

Prefeitos do CONISUL participam de audiência no Ministério do Meio Ambiente

A prefeita do município de Campo Alegre, tesoureira do Consórcio, Pauline Pereira, acompanhada do prefeito eleito de Junqueiro, Carlos Augusto, estiveram em audiência no último dia 10, com a diretora do Departamento de Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, Zilda Faria Veloso, para tratar da proposta de viabilização de recursos para a construção de um aterro sanitário na Região Sul.

Na oportunidade, Pauline reforçou que Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos foi aprovado e finalizado em agosto. “Já estamos aptos a receber recursos para viabilização de aterro sanitário, bem como outras etapas para gestão dos resíduos. O custo, porém, é a grande dificuldade dos municípios. Temos recursos escassos e limitados, por isso a busca de parcerias que possibilitem um aporte para impulsionar nosso projeto.”, destacou.

No início do ano, o Consórcio abriu Chamamento Público para Manifestação de Interesse, lançando edital que possibilitou a composição do Edital de Contratação de Parceria Público Privada para Prestação dos Serviços de Transbordo, Tratamento e Disposição Final dos Resíduos Sólidos Urbanos dos Municípios Consorciados do CONISUL.

Estão previstas a implantação de duas Estações de Transbordo e Transferência uma Central de Tratamento de Resíduos, composta por um Aterro Sanitário com toda a infraestrutura de apoio para realizar o recebimento e disposição final dos resíduos sólidos urbanos dos Municípios integrantes do CONISUL.

Nenhum comentário: