sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Padre Cristiano participou de celebração transmitida em Rede Nacional pela TV Aparecida

A Diocese de Penedo (AL) une centenário diocesano à comemoração jubilar dos 300 anos

A Diocese de Penedo (AL), situada às margens do Rio São Francisco, esteve presente na manhã desta sexta-feira (11), no Santuário Nacional de Aparecida, para buscar a Imagem Jubilar por ocasião do Jubileu dos 300 anos e também para comemorar o seu centenário de criação; celebrado em outubro passado.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo bispo de Penedo, Dom Valério Breda; que esteve acompanhado de uma romaria formada pelo clero diocesano.

Em sua homilia, o bispo falou que Maria representa a “onipotência suplicante” e sua presença na Igreja não é um mero “elemento decorativo de nossa fé”.

“Maria não é um elemento de decoração de nossa fé, pelo contrário, a nossa fé de cristãos nos diz que é Maria o caminho que Deus escolheu para se aproximar de nós. Ela é a primeira colaboradora da ação de Deus e, por isso, nós nos alegramos todas as vezes que nas diferentes situações de ânsia, preocupação e de necessidade nós acorremos ao coração da Mãe, na certeza de que é através dela que nos vêm a graça redentora de Deus e que é por meio dela que Deus nos dá a sua resposta”, exortou.

A imagem foi entregue pelo reitor do Santuário Nacional de Aparecida, padre João Batista de Almeida, ao final da celebração.

O Padre Cristiano Firmino Nóia pároco da Paróquia do Bom Jesus dos Aflitos - Campo Alegre e o padre Genival Vicente da Paróquia de Santa Luzia - Luziápolis, participaram da celebração. 

Fotos: Thiago Leon



Nenhum comentário: