sábado, 26 de novembro de 2016

Membros do Projeto Soldadinho Verde participam de oficina sobre fabricação de adubos orgânicos

Na manhã do ultimo dia 23 de Novembro, os técnicos da SEMED, Cassia Maria, Eudys Araújo e Adria Cristina juntamente com o diretor da Guarda Municipal de Campo Alegre Adenilson Celestino (Galeguinho) realizaram um trabalho com as crianças e adolescentes do Projeto Soldadinho Verde no Distrito de Luziápolis. 

As atividades foram divididas em dois momentos, onde o primeiro foi a realização de uma palestra com tema: Coleta Seletiva, Reciclagem, Sustentabilidade, Resíduos Sólidos e Compostagem. 

O segundo momento aconteceu uma oficina ensinando como reutilizar restos de alimentos no processo de fabricação do Adubo Orgânico que será utilizado nas hortas implantadas nas instituições de ensino da rede Municipal. 

A primeira célula está localizada no terreno do centro administrativo Multissetorial no Distrito de Luziápolis e será monitorada pelos próprios meninos do projeto. Essa célula só será aberta daqui a três meses.
Durante todo evento os técnicos falaram da importância de procurar sensibilizar as pessoas para preservação do Meio Ambiente. 

“Sem dúvidas foi um momento de muita aprendizagem”, destacou o diretor da guarda municipal e coordenador do Projeto Soldadinho Verde, Adenilson Celestino.


Nenhum comentário: