segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Escolas da rede municipal recebem atividades do projeto Construindo uma Cultura Paz

Na ultima sexta feira dia 04 de novembro, o Projeto Construindo uma Cultura de Paz gerenciado pelo Núcleo de Acompanhamento e Assistência ao Educando – NAAEduc, da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, realizou mais uma etapa do ciclo de palestras sobre Relações Interpessoais no Centro de Educação Infantil Professora Cícera Marinho de Melo em Luziápolis, a ação tem como objetivo central proporcionar um ambiente harmonioso nas escolas da rede pública municipal.

Ao realizar visitas às unidades escolares para acompanhamento dos educandos e educandas foi possível identificar que, a boa convivência entre os profissionais da Educação é fundamental para a Cultura de Paz, uma vez que, estes atendem diariamente alunas e alunos e recebem a comunidade em geral. Diante tal situação surgiu a necessidade de desenvolver as seguintes temáticas junto ás equipes escolares: valorização pessoal e autoestima, como lidar com pessoas e aceitar diferenças, conflitos no ambiente de trabalho e a importância do trabalho em equipe. Os assuntos tratados, tiveram como facilitadoras as técnicas do Núcleo/ SEMED psicóloga Aurya Nair, e a Professora Joelma de Freitas.

A ação visa conscientizar acerca da importância das Relações Interpessoais para um ambiente escolar agradável para todas e todos integrantes da comunidade escolar. Vale ressaltar ainda, que a ação também já foi desenvolvida nos Centros de Educação Infantil Lizete Alves Ferreira, Professora Maria José Vieira da Costa Silva e a Escola de Ensino Fundamental Pedro de Oliveira Santos.

No ano de 2017, os trabalhos serão expandidos para as demais instituições de ensino da rede municipal de Campo Alegre.


Nenhum comentário: