quarta-feira, 30 de novembro de 2016

CRAS Campo Alegre realiza o II Seminário do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Pelo segundo ano o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Campo Alegre realizou o seminário do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O evento foi realizado no ultimo dia 22 de novembro no Centro Social de Campo Alegre - CESCA e teve como tema o “Incentivo a Ludicidade no Trabalho Social”, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento das ações com os grupos inseridos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, proporcionando trocas de experiências e vivências, fortalecendo o respeito, a solidariedade e os vínculos familiares e comunitários, bem como, contribuindo para a promoção do acesso a serviços setoriais, em especial políticas de educação, saúde, cultura, esporte e lazer existentes no território e favorecendo o usufruto dos usuários aos demais direitos.

O Professor convidado Alisson Ferreira Alves ministrou uma palestra abordando de forma dinâmica, sobre a importância da ludicidade no processo de ensino-aprendizagem.

As técnicas do Cras expuseram acerca do Trabalho Social e a relação deste com a ludicidade. Abordaram ainda temas importantes para o desenvolvimento do trabalho em equipe no SCFV encerrando com a apresentação do que foi executado em 2016 pelos facilitadores de oficina e orientadores sociais dos Centros de Convivência do Centro e da Chã da Imbira.

A realização de Seminários permite uma troca de experiências muito rica, unindo os integrantes das equipes e fortalecendo o trabalho desenvolvido.
 

Nenhum comentário: