quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Escola de Tempo Integral Cícero Salustiano realizou a I Literarte -Exposição de arte

Pais de alunos e a comunidade de Luziápolis prestigiaram os belos trabalhos apresentados pelos alunos da instituição de ensino 

A Escola Municipal de Tempo Integral Cícero Salustiano dos Santos Filho, realizou nesta quarta-feira (23 de novembro) a culminância do Projeto LITERARTE – Minha arte, meu sucesso, uma proposta que objetivou incentivar nas crianças a produção artística, aguçando a criação, a criatividades diante instrumentos simples como papel, tinta, fotografias, tecidos e outras coisas mais em que os pequenos puderam se utilizar para expressar os sentimentos, pensamentos e sensações, se descobrindo como artista, capaz de produzir arte admirável!

O Projeto aconteceu durante quatro meses, e para motivar os pequenos alunos, artistas renomados do cenário nacional e internacional, foram apresentados no decorrer das aulas para que pudessem reconhecer a expressão artística dos famosos, bem como perceber os traços e coloridos que cada pintor adota como característica de suas obras. Dentro das áreas do conhecimento, Linguagens, Arte, Natureza e Sociedade, muitas atividades foram desenvolvidas para que as crianças conhecessem além das obras, mas também um pouco da vida dos artistas. Os alunos produziram belíssimos trabalhos, inclusive estamparam desenhos da preferência de cada um nas suas camisetas que usaram no evento.  

Um ponto importantíssimo da proposta foi à interação com as famílias. Muitos pais, mães e demais responsáveis pelas crianças participaram da rotina escolar interagindo na confecção das obras que foram expostas na culminância do projeto.

A participação das famílias na rotina escolar é condição fundamental para o bom desenvolvimento da criança, principalmente na fase da primeira infância. – destacou a diretora da instituição Daíse Guedes.

As festividades de conclusão LITERARTE 2016, contou ainda com apresentações artísticas, dos grupos "MUSICAL DÓ RÉ MI", e dança "AQUARELA" e outros grupos artísticos da região.

A ESCOLA

A Escola Municipal de Tempo Integral Cícero Salustiano dos Santos, atende atualmente a 534 crianças com idade de 4 a 7 anos, estudantes da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental em jornada de tempo integral, das 7h:30min às 16h:00min, está localizada no Distrito Luziápolis, e tem um quadro de funcionário com 78 servidores. Entre eles tem como Diretores, os professores Daíse Ferreira da Silva Guedes e Benedito Luiz dos Santos e na Coordenação Pedagógica as professoras Maria Florismar da Silva Gomes e Zilma da Silva Pinheiro.


Nenhum comentário: