segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Bolsa Família: Campo Alegre fora da lista dos municípios alagoanos com mais casos suspeitos de fraudes no programa

Em Alagoas 14 mil casos são suspeitos e os municípios serão investigados pelo MPF com casos de suspeitas de fraudes 

O município de Campo Alegre não aparece na lista dos principais perfis suspeitos de fraudes no Programa Bolsa Família em Alagoas, graças a uma boa gestão que com muita seriedade e transparência vem administrando o programa no município. Apesar da seriedade da gestão do programa nos últimos anos, alguns casos no município ainda estão sendo investigados pelo MPF como suspeitos.
.
O Ministério Público Federal (MPF) recomendou que as prefeituras de Alagoas façam visitas domiciliares a quase 14 mil beneficiários do programa Bolsa Família suspeitos de não cumprir os requisitos econômicos estabelecidos pelo governo federal para recebimento do benefício. 

De acordo com o "Raio-X Bolsa Família", projeto de iniciativa do MPF, de 2013 a maio de 2016, os pagamentos a perfis suspeitos de irregularidades no estado totalizam mais de R$ 56 milhões.

O "Raio-X Bolsa Família" é uma ação coordenada pelas Câmaras Criminal e de Combate à Corrupção do MPF. Em Alagoas, o Núcleo de Combate à Corrupção atua na apuração de irregularidades quanto ao Bolsa Família. Nesta primeira fase foram encontrados indícios de irregularidades em todos os municípios alagoanos, razão por que foram expedidas recomendações a todas as prefeituras.

Apesar de 03 meses em atraso dos recursos federais para a execução do controle do Programa, a Prefeitura Municipal de Campo Alegre através da coordenação do Bolsa Família ligada a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania, vem fiscalizando e desenvolvendo um trabalho sério dentro do que determina o Governo Federal. 

Como os beneficiários do programa são auto declarantes, as informações são colhidas no município pela coordenação do programa e enviadas para o Governo Federal, quando acontece o cruzamento de informações o benefício é automaticamente cortado, no caso de informações passadas de forma não verdadeiras.

Veja abaixo a lista dos municípios com maior percentual de suspeitas:



Nenhum comentário: