quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Escolas da Rede Municipal participam das comemorações do Dia do Músico em Campo Alegre

O município de Campo Alegre vem se tornando um verdadeiro celeiro de bons músicos, e nesta quarta-feira feira 23, ficou provado mais uma vez o brilhantismo dos músicos de Campo Alegre com as lindas apresentações realizadas nas comemorações ao Dia do Músico. A data é comemorada em 22 de Novembro, mas esse ano o desfile que acontece pelo quarto ano consecutivo foi transferido para hoje por conta do Luto oficial decretado pelo município em homenagem ao vereador “Testão”, que também foi homenageado no evento dos músicos.

O desfile do dia do músico teve como ponto de concentração em frente a sede da escola de Música Antônio Guimarães, de onde as bandas formadas por alunos de nove escolas da Rede Municipal de Ensino e mais a Filarmônica Emeriato Pereira Lima saíram para em seguida passar pelas principais ruas do centro da cidade, emocionando os moradores que assistiram a  passagem do desfile. 

Em frente à sede da Prefeitura, os grupos das escolas realizaram suas apresentações musicais, onde tocaram clássicos da música mundial, sucessos da música brasileira e músicas do segmento gospel como foi brilhantemente apresentada pela Escola João Rogério dos Santos. 

As apresentações dos grupos de flauta, percussão, canto, Bandas fanfarras das escolas, emocionaram aos pais dos alunos, professores e autoridades presentes. 

Na ocasião a secretária de Educação Maria Josineide Granja, parabenizou as equipes das escolas que desenvolvem a música com seus alunos, destacando a importância do Ensino Em Tempo Integral e o programa Mais Educação que abriu a possibilidade de inserir a iniciação musical para os alunos da rede pública. 

Atualmente  a educação do município de Campo Alegre oferta em algumas escolas  aulas de música, os alunos que tem de 04 a 16 anos de idade tem aulas de percussão, flauta doce, canto e violão.

As escolas que participaram do desfile foram: João Paulo II, Virgem dos Pobres, Helenilda Correia, Olival Tenório, Lourinete Porto Guimarães, João Fernandes Vieira Filho, Elita Tenório e João Rogério.

O professor e maestro Walber Bezerra, destacou a importância da prática da música nas escolas, o que em Campo Alegre vem acontecendo cada vez mais cedo, “Antes começávamos trabalhar música com crianças a partir de 10 anos de idade, hoje já temos crianças com 04 anos praticando música, isso é maravilhoso, e o que vimos hoje já são excelentes frutos dessa visão e trabalho de crescimento”, destacou Walber. 

A Filarmônica Emeriato Pereira que há quatro anos iniciou as comemorações ao Dia do Músico encerrou as apresentações com mais uma bela apresentação, para orgulho de incentivadores da música no município como senhor João Romão. 


Nenhum comentário: