Rádio Web MJ

domingo, 27 de novembro de 2016

Emater realizará palestra sobre horta sustentável em Luziápolis na 5ª Edição do Governo Presente

Alunos conheçam a importância da agricultura familiar na produção dos alimentos saudáveis (Foto: Ascom/Emater)
Durante as ações da 5ª edição do Governo Presente, e Emater vai promover uma palestra sobre demonstração prática de horta sustentável no Distrito Luziápolis / Campo Alegre. A ação acontecerá na escola Municipal menino Jesus de Praga.

No distrito, será ministrada a palestra ‘Horta Sustentável’, pela engenheira agrônoma da Emater, Maria da Guia, que destacou a importância da conscientização de conhecer e saber usar o alimento saudável.

“Vamos trabalhar a temática da agroecologia e com isso discutir a importância da agricultura familiar da região. Nossa função é mostrar a agricultura com base nos princípios agroecológicos na produção de alimentos saudáveis, por meio de práticas de manejo sustentável. E, com isso, explicar que não defendemos o uso de agrotóxicos e nem fertilizantes químicos”, ressaltou Maria da Guia.

A engenheira acrescentou que nas escolas a horta sustentável funciona como ação educativa. “Fazemos com que os alunos conheçam a importância da agricultura familiar na produção dos alimentos saudáveis, o que acaba garantindo uma segurança alimentar e nutricional, tanto para os estudantes, como para seus pais”, disse.

Nenhum comentário: