segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Campo Alegre realiza a Formatura da 1ª turma de licenciatura plena em Pedagogia pela Faculdade de Ensino Regional - FERA

Em junho de 2012, teve início no município de Campo Alegre a primeira turma de graduação de licenciatura Plena em Pedagogia pela Faculdade de Ensino Regional Alternativa – FERA, primeiro curso superior ofertado no município. Foram 04 anos de superação, determinação, lutas e vitórias, para dizer que valeu a pena cada dia percorrido ao longo desses anos.

Inicialmente a turma foi formada com quase 30 alunos, mas ao logo dos anos alguns desistiram, outros se mudaram pra outras cidades e 14 conseguiram chegar até o final, sendo que as 07 determinadas decidiram eternizar esse momento com o cerimonial oficial de conclusão do curso realizado no último dia 12 de novembro no Centro Social de Campo Alegre - CESCA. 

Confiram as palavras do Coordenador do Pólo de Campo Alegre:

“Sinto - me honrado em fazer parte desse processo, tornando possível a realidade de graduação dos profissionais da educação em nosso município. A instituição de ensino a quem representamos é composta de várias faculdades reconhecidas pelo MEC adquirindo também a Faculdade de Ensino Regional Alternativa - FERA que compõe essa importante rede de ensino superior presente em vários estados do nosso País. Aproveito para agradecer a parceria com a Gestão Municipal nas pessoas da Prefeita Pauline Pereira e Josineide Granja Secretária de Educação. Atualmente temos em torno de 200 Pedagogos em formação. Agradeço pela confiança a nós depositada. Ainda temos muito a avançar agora com a implantação de novos cursos e pós-graduação”, disse o coordenador Franklin Nunes.

A secretária municipal de educação Neide Granja prestigiou a solenidade representando a prefeita Pauline Pereira que foi a homenageada como paraninfa da turma, e parabenizou a instituição e os formandos por terem alcançado essa conquista histórico para Campo Alegre.

Mesmo não podendo comparecer ao evento por conta de sua extensa agenda de trabalhos de uma semana em Brasília, a prefeita Pauline Pereira mandou os parabéns aos formandos pela grande conquista pessoal de cada um, e o feito histórico para o município.

FOTOS: EBENEZER FORMATURAS
 

Nenhum comentário: